As aventuras de um casal recém casado e da sua cocker terrorista!


sexta-feira, março 16, 2007

Soncênte




Pois é, 4ª vez em Cabo Verde em menos de 6 meses.

Ontem conheci um "viajante". Chama-se Carlos, tem cerca de 38 anos, é das Canárias e escreve histórias de viagem. É isso que ele faz da vida: viaja, escreve histórias e vende-as a editoras ou publica-as ele.

Desta vez a aventura trouxe-o de Leixões a S. Vicente. Veio num barco mercantil, com um capitão romeno que o deixou viajar sem pagar nada. Depois de alguns dias desembarcou em S. Vicente e ficou a dormir em casa de um amigo, também das Canárias.
Este a contar-me que já viajou por todo o lado, que já percorreu a África de Norte a Sul: Moçambique durante a guerra civil, Namíbia, etc, etc, mas que apenas tinha sido roubado num sítio: Aqui em S. Vicente!

No domingo passado entraram na casa onde ele está alojado pela janela (segundo andar) às 5h30 da manhã e atiraram-lhe a mala de viagem para a rua, isto enquanto o Carlos dormia. No dia seguinte, quando acordou, teve uma surpresa bem desagradável - tinha ficado sem nada: roupas, dinheiro, documentos, livros e os registos de viagem dos últimos dois meses.

Mas nem tudo foi mau, pelo menos ficou com mais uma história para contar no próximo livro!
:: posted by Fis, 1:27 da tarde

0

Manda uma estreloca